Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ema é uma menina de 9 anos movida a sonhos e curiosidade. Por mais que os pais e a professora lhe digam para deixar de estar sempre com a cabeça nas nuvens e se concentre nos estudos, a sua inquietude fala sempre mais alto.

Numa noite em que o sono teimava em não vir, a jovem descobre uma estrela que, pelo movimento e luminosidade constantes, parece querer comunicar com ela. Quando decifra que a estrela está perdida na imensidão do céu, resolve ajudá-la na hora.

Conseguirá Ema fazer com que a sua pequena nova amiga encontre o caminho de casa?

Ler mais

Autor

Sérgio Almeida

Sérgio Almeida nasceu em Angola (Luanda) em 1975.

É autor dos livros "Análise Epistemológica da Treta" (contos), "Armai-vos uns aos outros" (novelas), "Não conto" (contos), "Como ficar louco e gostar disso" (poemas), "Ob-dejectos" (prosa poética), "O elefante que não sabia voar" (infantojuvenil), "Periferia" (poesia) e "Ema e a estrela carente" (infantojuvenil). Coordenou o volume "Poesia traduzida de Luiza Neto Jorge".

É membro e cofundador do coletivo de poesia e performance Sindicato do Credo. Está publicado no Brasil.

Licenciado em Comunicação Social, é jornalista desde os 18 anos. Ligado, desde essa altura, à imprensa escrita, tem acumulado também experiências noutros meios, como a rádio e televisão.

Paralelamente à sua atividade profissional, é promotor cultural, com a responsabilidade da organização de colóquios e simpósios sobre arte e literatura.

Ler mais