Partilhar

LEMON - Uma Viagem Para a Felicidade

Sérgio Almeida

Em Stock



15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Lemon – Uma Viagem Para A Felicidade", de Sérgio Almeida Duas palavras podem resumir todas aquelas que este livro contém: solidariedade e empreendedorismo. São duas características que também defi nem os companheiros Rotários, como é, em particular o caso de Sérgio Almeida, inesquecível Governador e amigo.
Não poderia deixar de saudar esta sua iniciativa, feita de aprendizagens, memórias, histórias e balanços de vida, sempre pela positiva. Uma iniciativa que, além de mais, se pretende solidária com as crianças ucranianas que estudam em Portugal.

Bem-haja pelo exemplo!"

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa

O Sérgio é um construtor de rumos, um transformador social que faz das ideias mais do que apenas intenções. Permite-me parabenizar pela reflexão que esta obra encerra, uma visão profunda e cruzada entre o agir e a teleologia da liderança.”

Pedro Abrunhosa, Músico

"Um dia Paul Harris, fundador do Rotary, reconheceu a conexão entre paz e compreensão internacional, escrevendo que [acredito que quanto mais o povo de uma nação entender os povos de outras nações, menor será a probabilidade de haver confl itos. Assim, o Rotary incentivará o conhecimento e a amizade entre pessoas de diferentes nações].

Esta obra do Sérgio Almeida, rotário de Portugal, é um bom exemplo das palavras de Paul Harris, conseguindo juntar neste livro um propósito solidário a favor dos refugiados Ucranianos, e ao mesmo tempo uma mensagem global de esperança num futuro melhor, partilhando dicas, métodos de desenvolvimento pessoal e histórias de superação, que nos demonstram que apesar das adversidades poderemos sempre assumir a nossa liderança interior."

John Hewko, Secretário Geral de Rotary International

Ler mais

Autor

Sérgio Almeida

Sérgio Almeida nasceu em Angola (Luanda) em 1975.

É autor dos livros "Análise Epistemológica da Treta" (contos), "Armai-vos uns aos outros" (novelas), "Não conto" (contos), "Como ficar louco e gostar disso" (poemas), "Ob-dejectos" (prosa poética), "O elefante que não sabia voar" (infantojuvenil), "Periferia" (poesia) e "Ema e a estrela carente" (infantojuvenil). Coordenou o volume "Poesia traduzida de Luiza Neto Jorge".

É membro e cofundador do coletivo de poesia e performance Sindicato do Credo. Está publicado no Brasil.

Licenciado em Comunicação Social, é jornalista desde os 18 anos. Ligado, desde essa altura, à imprensa escrita, tem acumulado também experiências noutros meios, como a rádio e televisão.

Paralelamente à sua atividade profissional, é promotor cultural, com a responsabilidade da organização de colóquios e simpósios sobre arte e literatura.

Ler mais