Partilhar

Pergunta ao Pó

John Fante

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,07 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na Los Angeles do tempo da Grande Depressão, encontramos uma personagem maior que a vida – Arturo Bandini –, vivendo à margem da cidade de todos os sonhos.

Este romance conta a história de um jovem descendente de italianos que parte à aventura, deixando uma pequena povoação no Colorado rumo à vibrante Los Angeles. Para sua desilusão, o que descobre à chegada é uma cidade mergulhada na pobreza opressiva da crise financeira. Arturo Bandini não tem um tostão, mas teima no sonho de ser um grande escritor. Quando recebe uma bela maquia pela publicação de um conto, esbanja-a em roupas caras, bons restaurantes e bares de striptease. 

Os planos de grandeza começam a correr mal quando Bandini se envolve numa intensa e destrutiva relação amorosa com a mexicana Camilla Lopez, e também por força da dura realidade que nunca julgou vir a encontrar naquela grande cidade. Tudo o que parecia promissor acaba, afinal, de forma trágica.

Pergunta ao pó é uma obra inesquecível sobre as franjas de uma sociedade, sobre o lado negro de uma personagem que é o alter ego do seu autor, sobre sonhos desfeitos. John Fante, mestre da ficção americana do século xx, oferece ao leitor aquele que é considerado um dos melhores romances de sempre sobre esta época fervilhante.




Ler mais

Autor

John Fante

John Fante nasceu em 1909, em Denver, Colorado, EUA. Começou a escrever aos 20 anos, quando foi viver para Los Angeles, e publicou o primeiro conto em 1932. Em 1938, saiu o seu romance de estreia, A primavera há-de chegar, Bandini, inaugurando a saga de Arturo Bandini. Publicou vários outros romances e novelas, tendo também escrito numerosos guiões para cinema.

 Atingido pela diabetes em 1955, a doença acabou por levá-lo à cegueira e à amputação das pernas. John Fante morreu em 1983, aos 74 anos. Recebeu postumamente, em 1987, o Prémio Lifetime Achievement, atribuído pelo PEN, e é hoje reconhecido como um dos grandes autores da sua geração, precursos de outros vultos literários.

Ler mais