Partilhar

Estrada para Los Angeles

John Fante

Em Stock



Desconto: 20%
15,07 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O primeiro romance de John Fante, publicado postumamente, apresenta-nos Arturo Bandini e a sua vivência iniciática numa cidade que parece querer tramá-lo.

Aos 18 anos, Arturo Bandini vive com a mãe e a irmã em San Pedro, o porto de Los Angeles. Com a morte do pai e a crise financeira de 1929, é forçado a aceitar trabalhos duros e mal pagos, que desencadeiam um ciclo de frustração. Rebelde e ambicioso, porém consciente das armadilhas da sua condição social, insiste em perseguir o grande sonho americano, mas está sempre a levar com a porta na cara. 

Publicada nos anos 1930, a saga – A primavera há de chegar, Bandini; Estrada para Los Angeles; Pergunta ao pó; Sonhos de Bunker Hill – é a grande obra de John Fante, nome incontornável da literatura americana. Foi reeditada nos anos 1980, por recomendação de Charles Bukowski, e descoberta por uma nova geração de leitores, alcançando o estatuto de obra de culto. Não ler John Fante é ignorar uma página imperdível da literatura do século XX.

«Desilusão, frustração, inadaptação e angústia existencial são marcas comuns nas obras de autores de culto, e John Fante é um excelente exemplo disso.» — The Times


Ler mais

Autor

John Fante

John Fante nasceu em 1909, em Denver, Colorado, EUA. Começou a escrever aos 20 anos, quando foi viver para Los Angeles, e publicou o primeiro conto em 1932. Em 1938, saiu o seu romance de estreia, A primavera há-de chegar, Bandini, inaugurando a saga de Arturo Bandini. Publicou vários outros romances e novelas, tendo também escrito numerosos guiões para cinema.

 Atingido pela diabetes em 1955, a doença acabou por levá-lo à cegueira e à amputação das pernas. John Fante morreu em 1983, aos 74 anos. Recebeu postumamente, em 1987, o Prémio Lifetime Achievement, atribuído pelo PEN, e é hoje reconhecido como um dos grandes autores da sua geração, precursos de outros vultos literários.

Ler mais