Partilhar

Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Último livro de Tony Judt, um historiador brilhante e um indómito intelectual público, Pensar o Século XX reúne numa narrativa de grande fôlego a história intelectual contraditória de uma época.

A natureza excepcional desta obra é evidente na sua própria estrutura ? uma série de conversas íntimas entre Judt e o seu amigo e colega, o historiador Timothy Snyder, baseada em textos da época e realçada pela intensidade da sua visão. Nunca a eloquência e erudição de Tony Judt foram tão evidentes. Atravessando com desenvoltura as complexidades da vida moderna, ele e Snyder reavivam as ideias e os seus pensadores, conduzindo-nos pelos debates que moldaram o nosso mundo. Através desta evocação de ideias esquecidas e do escrutínio das tendências em voga, é a forma de um século que se dá a ver. Judt e Snyder envolvem-nos profundamente na sua análise, fazendo-nos sentir parte da conversa. Ganhamos consciência das obrigações do presente para com o passado, e da força da perspectiva histórica e das considerações morais na crítica e reforma da sociedade, então como agora.
Ao restaurar e exemplificar verdadeiramente o melhor da vida intelectual no século XX, Pensar o Século XX abre vias para uma vida moral no nosso século. Este é um livro sobre o passado, mas é também a defesa do futuro por que devemos lutar: Pensar o Século XX é sobre a vida da mente, e sobre a vida consciente.

Ler mais

Autor(es)

Timothy Snyder

Professor de História na Universidade de Yale e Membro Permanente do Instituto de Ciências Humanas em Viena. Os seus livros foram traduzidos para mais de quarenta línguas. Recebeu, entre outras distinções, o Prémio Hannah Arendt, o Prémio Leipzig Book, o Prémio Literatura da American Academy of Arts and Letters, o prémio do Dutch Auschwitz Committee e a Medalha do Warsaw Ghetto Uprising. O seu trabalho inspirou quadros, posters, esculturas, peças de teatro, filmes, músicas de punk rock, rap e óperas. As suas palavras são citadas em todo o mundo em manifestações em defesa da liberdade. 

Ler mais

Tony Judt

TONY JUDT (1948-2010) nasceu em Londres e fez os seus estudos em Cambridge, nos Estados Unidos da América e na École Normale Supérieure em França. Leccionou História em Cambridge, Oxford e na Universidade de Berkeley e mais tarde Estudos Europeus na Universidade de Nova Iorque, tendo sido ainda fundador e director do Remarque Institute na mesma universidade. Autor de várias obras publicadas, contribuiu também regularmente para a New York Review of Books, Times Literary Supplement, The New Republic e outras publicações.

Ler mais