Partilhar

Quando os Factos Mudam

Extra Coleção

Tony Judt

Em Stock

Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A primeira compilação de ensaios de Tony Judt, “O Século XX Esquecido. Lugares e Memórias”, concentrava-se na história e memória europeias do século passado, o que levou a que alguns dos seus ensaios mais brilhantes não integrassem essa seleção, em especial os textos sobre Israel e a Palestina.
Agora, com Quando os Factos Mudam, Jennifer Homans, a viúva de Tony Judt e também ela historiadora de méritos firmados (e autora de “Os Anjos de Apolo. Uma História do Ballet”), reuniu uma série de ensaios importantes que cobrem toda a carreira de Judt e nos permitem acompanhar a evolução do seu pensamento.
Quer o tema seja a pobreza académica da nova história social, a cegueira voluntária da memória coletiva francesa sobre o que aconteceu aos judeus no país na Segunda Guerra Mundial ou o desafio moral que se apresenta a Israel na chamada questão palestiniana, a majestade do trabalho de Judt revela-se na sua combinação entre franqueza, brilho intelectual e clareza ética.

Ler mais

Autor

Tony Judt

TONY JUDT (1948-2010) nasceu em Londres e fez os seus estudos em Cambridge, nos Estados Unidos da América e na École Normale Supérieure em França. Leccionou História em Cambridge, Oxford e na Universidade de Berkeley e mais tarde Estudos Europeus na Universidade de Nova Iorque, tendo sido ainda fundador e director do Remarque Institute na mesma universidade. Autor de várias obras publicadas, contribuiu também regularmente para a New York Review of Books, Times Literary Supplement, The New Republic e outras publicações.

Ler mais