Partilhar

Desconto: 10%
5,00 € 5,55 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Assinalando o centenário da morte de Guerra Junqueiro, esta nova edição de Pátria inclui um estudo de Henrique Manuel Pereira e uma importante carta, inédita, do poeta.

Apontada como “Os Lusíadas da decadência” por Sampaio Bruno, Pátria obteve um inédito e impressionante sucesso. Mas rendeu também a Junqueiro “cóleras, raivas espumantes, latidos truculentos” e, “para o resto de meus dias, uma matilha de ódios formidável”. 

Ler mais

Amostra

Autor

Guerra Junqueiro

Abílio Manuel Guerra Junqueiro GCSE (Freixo de Espada à Cinta, Ligares, 15 de setembro de 1850 — Lisboa, 7 de julho de 1923) foi alto funcionário administrativo, político, deputado, jornalista, escritor e poeta português.[1] Foi o poeta mais popular da sua época e o mais típico representante da chamada "Escola Nova". Poeta panfletário, a sua poesia ajudou a criar o ambiente revolucionário que conduziu à implantação da República.[2] Foi entre 1911 e 1914 o embaixador de Portugal na Suíça (o título era "ministro de Portugal na Suíça"). Guerra Junqueiro formou-se em direito na Universidade de Coimbra.

Ler mais