Partilhar

Filosofia da Linguagem - Uma Introdução Contemporânea

Compêndio

William G. Lycan

Em Stock



Desconto: 10%
23,31 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A famosa e atualizada introdução à filosofia da linguagem de Lycan é a obra introdutória mais acessível e ao mesmo tempo mais abrangente a esta área da filosofia.

Esta introdução à Filosofia da Linguagem apresenta aos estudantes do século XXI as principais questões e teorias deste ramo da filosofia, centrando-se especificamente nos fenómenos linguísticos. William G. Lycan estrutura o livro em quatro partes gerais. A Parte I, «Referência e Referir», inclui tópicos como a Teoria das descrições de Russell (e as objeções a ela), a distinção de Donnellan, problemas de anáfora, a Teoria da descrição de nomes próprios, a Teoria do cluster de Searle e a Teoria causal-histórica. A Parte II, «Teorias do Significado», analisa as teorias concorrentes do significado linguístico e compara as suas várias vantagens e inconvenientes. A Parte III, «Pragmática e Atos de Fala», introduz os conceitos básicos da pragmática linguística e inclui uma discussão detalhada do problema da força indireta. A Parte IV, «O Expressivo e o Figurativo», examina várias formas de linguagem expressiva e explica o que é o «significado metafórico» e como a maioria dos ouvintes o apreende imediatamente.

Ler mais

Amostra

Autor

William G. Lycan

William G. Lycan é filósofo e professor emérito de filosofia na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, e professor visitante na Universidade de Connecticut, Storrs. É autor de oito livros, dos quais se destacam Consciousness and Experience (1996), Real Conditionals (2001) e Filosofia da Linguagem. É membro honorário da Academia Australiana das Humanidades.


Ler mais