Partilhar

Tempo dos Mágicos - A Grande Década da Filosofia (1919-1929)

Extra Coleção

Wolfram Eilenberger

Em Stock



Desconto: 30%
18,49 € 26,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história de como os génios de Walter Benjamin, Martin Heidegger, Ludwig Wittgenstein e Ernst Cassirer revolucionaram a filosofia e de como as suas ideias moldaram a nossa forma de entender o mundo.

O ano é 1919. O horror da Primeira Guerra Mundial ainda está fresco na memória dos protagonistas de Tempo dos Mágicos, todos eles num momento crucial das suas vidas e prestes a experienciarem um surto de criatividade sem precedentes na história da filosofia moderna. Walter Benjamin, tendo sobrevivido à gripe espanhola durante a pandemia de 1918, está a tentar escapar à autoridade do pai e a debater-se na sua incipiente carreira académica. Ludwig Wittgenstein, pelo contrário, decidiu dramaticamente despojar-se da monumental fortuna que recebeu como herdeiro de uma das famílias industriais mais ricas da Europa para se dedicar inteiramente à busca de clareza espiritual. Entretanto, Martin Heidegger, tendo assistido às atrocidades da guerra enquanto servia como meteorologista, está apostado em firmar a sua carreira. Finalmente, Ernst Cassirer está a trabalhar furiosamente na academia, dedicando-se intensamente à escrita e à possibilidade de uma carreira na Universidade de Hamburgo. O palco está montado para um grande drama intelectual que se irá desenrolar ao longo da década seguinte. As vidas e as ideias deste extraordinário quarteto filosófico irão convergir à medida que se tornam figuras históricas mundiais. Mas, com a aproximação da Segunda Guerra Mundial, os seus destinos serão muito diferentes.

Ler mais

Amostra

Autor

Wolfram Eilenberger

Wolfram Eilenberger nasceu em Freiburg em 1972. Estudou filosofia, psicologia e filologia românica em Heidelberg, Berlim e Turku, na Finlândia. Em 2011, fundou a revista Philosophie Magazin. É colunista do DIE ZEIT, apresenta um programa sobre filosofia na televisão suíça e é diretor do «phil. Cologne», um festival internacional anual de filosofia. É convidado regular sobre temas filosóficos na televisão e rádio alemãs. Em 2018, recebeu o Prémio do Livro da Baviera e o Prix du Meilleur Livre Étranger com o seu O Tempo dos Mágicos. Publicou vários livros de não-ficção narrativa. O Tempo dos Mágicos e O Fogo da Liberdade foram publicados em 28 países e venderam mais de 140 000 exemplares na Alemanha.

Ler mais