Partilhar

História da Filosofia Ocidental

Bertrand Russell

Em Stock


Desconto: 20%
20,80 € 26,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Um livro importante... um trabalho do mais alto grau pedagógico, acima dos conflitos entre partidos ou opiniões.»
Albert Einstein

«Continua a ser de forma incontestável a introdução perfeita ao seu assunto... é o tipo de filosofia que a maioria das pessoas quer ler, mas que apenas Russell poderia ter escrito.»
Ray Monk, University of Southampton, UK

«Uma prosa bela e luminosa, não apenas nítida do ponto de vista clássico, mas escrupulosamente honesta.»
Isaiah Berlin

«É uma visão atenta e abrangente das principais figuras do pensamento Ocidental, a que se juntam referências de personalidades e peculiaridades dos pensadores que dão ainda mais vida ao livro.»
The Week

«O livro de um grande filósofo. Um olhar lúcido e magistral à história do seu próprio objecto de estudo, maravilhosamente legível e esclarecedor.»
The Observer

Ler mais

Autor

Bertrand Russell

Filósofo e escritor inglês, BERTRAND ARTHUR WILLIAM RUSSELL, também conhecido por EARL RUSSELL, nasceu a 18 de Maio de 1872, em Ravenscroft, e faleceu a 2 de Fevereiro de 1970. Ao longo da sua vida aliou sempre a intervenção social com a reflexão filosófica. Estudou matemática e filosofia no Trinity College, em Cambridge, tornando-se membro da sua academia em 1895. Em 1910, com Whitehead publicou o primeiro volume de Príncipia Mathematica que lhe granjeou renome internacional. Russell ficou também conhecido pela sua intervenção política, nomeadamente a favor da paz mundial. Durante a 1.ª Guerra Mundial (1914-1918) foi preso devido à sua campanha contra a guerra. Nos anos vinte e trinta torna-se mundialmente conhecido devidos às suas posições contra a moral sexual vigente, expressas na sua obra "Casamento e Moral " (1929). A seguir à 2.ª Guerra Mundial (1939-1945) tornou-se o porta-voz da Campanha para o Desarmamento Nuclear. Em 1950 recebeu o Prémio Nobel da Literatura. Foram notáveis os seus contributos no domínio da lógica, filosofia da matemática e filosofia da linguagem.

Ler mais