Partilhar

Os Crimes da Rua Morgue e Outras Histórias

Edgar Allan Poe

Em Stock



Desconto: 20%
4,80 € 6,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura. Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura - Grau de Dificuldade II.

Os Crimes da Rua Morgue é considerado por muitos como a primeira obra policial de sempre.
Mãe e filha são encontradas mortas num edifício situado na rua Morgue, uma artéria ficcional parisiense. As vítimas foram brutalmente assassinadas e a sala onde foram descobertos os cadáveres encontra-se trancada por dentro. Para adensar o mistério, os vizinhos alegam ter ouvido o assassino a falar numa língua estranha que ninguém consegue identificar. Quando um homem é acusado do crime, C. Auguste Dupin, um indivíduo solitário e de aguçada inteligência, oferece-se para ajudar a polícia de Paris a resolver este caso aparentemente sem solução e impedir que um homem inocente seja preso por um crime que Dupin acredita que ele não cometeu. Um pêlo encontrado junto dos corpos leva-o a crer que o assassino poderá não ser humano…

Neste volume, incluem-se dois outros casos protagonizados por C. Auguste Dupin, O Mistério de Marie Rogêt e A Carta Roubada.

Ler mais

Autor

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe (1809 - 1849), escritor, poeta e crítico literário, foi um dos primeiros escritores de contos norte-americano. Pioneiro da ficção científica e o fundador do estilo fantástico, é o criador de histórias que influenciaram autores por todo o mundo, o pai das histórias de detetives e um mestre do suspense, do horror e do macabro. Reconhecido e estudado ao redor do globo, Allan Poe é ainda hoje uma referência literária.


Ler mais