Partilhar

O Mistério de Marie Rogêt e O Barril de Amontilhado

Crime Imperfeito

Edgar Allan Poe

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
10,91 € 12,12 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma jovem, Mary Cecilia Rogers, é assassinada nos arredores de Nova Iorque. Apesar dessa morte ter despertado um intenso e persistente interesse, o seu mistério ainda não fora resolvido quando Edgar Allan Poe escreve esta novela em Outubro de 1842.
Deslocando o cenário do crime, Edgar Allan Poe procura descobrir o que se passou naquele dia em Nova Iorque, recorrendo apenas aos jornais que pode obter.
Muito depois de O Mistério de Maria Roget ser escrito, as confissões de dois dos personagens envolvidos no crime de Cecília Rogers confirmariam a conclusão geral a que Poe chegara e até os seus principais detalhes hipotéticos.

O Barril de Amontillado é um conto publicado pela primeira vez em Novembro de 1846 na Godey’s Lady’s Book.
A história decorre numa cidade italiana, provavelmente no século XVIII, e conta a vingança do narrador sobre o amigo Fortunato que se teria atrevido a insultá-lo.
«Eu seria vingado na devida altura; era este um ponto definitivamente assente – mas o carácter por completo definitivo com que fora determinado excluía a ideia de risco.»

Ler mais

Autor

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe (1809 - 1849), escritor, poeta e crítico literário, foi um dos primeiros escritores de contos norte-americano. Pioneiro da ficção científica e o fundador do estilo fantástico, é o criador de histórias que influenciaram autores por todo o mundo, o pai das histórias de detetives e um mestre do suspense, do horror e do macabro. Reconhecido e estudado ao redor do globo, Allan Poe é ainda hoje uma referência literária.


Ler mais