Partilhar

Todos os Contos - Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe

Em Stock

Tradução: J. Teixeira de Aguilar



Desconto: 10%
21,96 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Edgar Allan Poe é um dos autores mais publicados do mundo, conhecido pela genialidade expressa também nos seus famosos contos de terror e em algumas das histórias de detetives mais macabras jamais escritas, como A Queda da Casa de Usher, Os Crimes da Rua Morgue ou O Escaravelho de Ouro. Notável mestre do suspense, Poe também era poeta e, como demonstram os seus contos sobre hipnotismo e viagens no tempo, foi um pioneiro da ficção científica.

A presente edição reúne todos os contos deste autor clássico da literatura universal e decorre da edição ilustrada anteriormente publicada em dois volumes.

Outras Críticas:
«Pelo mistério, pela invenção, pela noturna iluminação que faz com que mesmo a sua escrita mais sombria cintile como o momento antes da madrugada.»
António Mega Ferreira

Ler mais

Autor

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe (1809 - 1849), escritor, poeta e crítico literário, foi um dos primeiros escritores de contos norte-americano. Pioneiro da ficção científica e o fundador do estilo fantástico, é o criador de histórias que influenciaram autores por todo o mundo, o pai das histórias de detetives e um mestre do suspense, do horror e do macabro. Reconhecido e estudado ao redor do globo, Allan Poe é ainda hoje uma referência literária.


Ler mais