Partilhar

O Árabe do Futuro 2: ser jovem no Médio Oriente (1984-1985)

Árabe do Futuro

Riad Sattouf

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula.

No primeiro volume, publicado pela Teorema em 2015, o pequeno Riad relata-nos a sua história no período 1978-1984, altura em que viveu entre a Líbia, a França e a Síria.

Neste 2º volume, que cobre o primeiro ano de escola na Síria (1984-1985), o autor e protagonista aprende a ler e escrever em árabe, descobre a família do seu pai e, apesar dos seus cabelos loiros e de duas semanas de férias em França com a mãe, esforça-se por se tornar um verdadeiro sírio e assim satisfazer o seu pai.

 A vida campesina e a rudeza da escola em Ter Maaleh, as compras no mercado negro de Homs, os jantares em casa do tio, que é um general megalómano próximo do regime, os passeios na parte velha da cidade de Palmira: este segundo volume mergulha-nos no dia-a-dia alucinante da família Sattouf sob a ditadura de Hafez Al-Assad.

Ler mais

Autor

Riad Sattouf

De origem franco-síria, Riad Sattouf nasceu em Paris em 1978. Passa a sua infância na Argélia, na Líbia e na Síria, onde recebe uma educação muçulmana. Regressa a França com 12 anos de idade, prosseguindo os seus estudos primeiro em Cap Fréhel e mais tarde em Rennes, onde cursa a Escola de Belas-Artes. É atualmente um autor de BD de grande sucesso.  É igualmente um (re)conhecido cineasta, tendo realizado Les Beaux Gosses, galardoado com um César para o Melhor Primeiro Filme em 2010, e Jacky au Royaume des Filles, que estreou em França nos inícios de 2014.

Ler mais