Partilhar

O Rapaz ao Fundo da Sala

Onjali Q. Raúf

Indisponível



Desconto: 20%
11,99 € 14,99 €

Sinopse

PRÉMIO BLUE PETER * PRÉMIO WATERSTONES

Um livro sobre um tema atual, visto pelo olhar de uma criança. Uma história memorável e premiada, que salienta a importância da amizade e da bondade num mundo tantas vezes intolerante e sem sentido. 

Há um colega novo na turma. Ele senta-se sempre na última fila, mas não fala com ninguém nem olha para ninguém. Este rapaz enigmático e misterioso não sorri. O seu nome é Ahmet.  

Intrigados, quatro meninos muito especiais tentam fazer amizade com ele e conhecer a sua história. Descobrem que o Ahmet é um rapaz refugiado que foi separado da família. Ele teve de abandonar o seu país para fugir à guerra. 

Uma vez que nenhum adulto consegue ajudar o Ahmet a reencontrar a família, o quarteto de amigos elabora um plano audaz — nada mais do que A Melhor Ideia do Mundo — que os levará numa aventura extraordinária envolvendo a própria Rainha de Inglaterra!

Um livro multipremiado: vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor História e do Prémio Waterstones para Melhor Livro Infantil, foi ainda finalista do Prémio Jhalak e nomeado para o Carnegie na categoria de Melhor Livro Infantil.

Ler mais

Autor

Onjali Q. Raúf

Feminista convicta desde os 7 anos, é fundadora da Making Herstory, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar as comunidades a construir um mundo mais justo para mulheres e crianças, e da O’s Refugee Aid Team, através da qual presta ajuda de emergência a equipas da linha da frente no apoio aos refugiados. Apoia também vários projetos destinados à promoção do diálogo inter-religioso e passa muito tempo em livrarias, com a cabeça enfiada num livro!

O Rapaz ao Fundo da Sala, livro de estreia notável inspirado em histórias verdadeiras, foi vencedor e finalista de vários prémios, e o seu segundo livro, A Estrela Que Vejo da Minha Janela, é inspirado na história de uma tia, vítima de violência doméstica, sendo considerado um hino à coragem e à esperança.

O seu novo livro, O Leão por Cima da Porta, aborda o tema do racismo e a importância de cada criança sentir que pertence ao meio que a rodeia e de se ver representada na História do seu país e do mundo.


Ler mais