Partilhar

O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária

Extra Coleção

Gilles Lipovetsky, Hervé Juvin

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois da queda do Muro, em 1989, a mundialização está em debate. Entre o horizonte de um «fim da História», democrático e capitalista, e a perspectiva de um «choque de civilizações», a polémica grassa, tendo neste texto por interlocutores Hervé Juvin e Gilles Lipovetsky, que trocam ideias, aprofundam o tema e expõem as suas divergências.

Ler mais

Autor(es)

Gilles Lipovetsky

Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.

Ler mais

Hervé Juvin

HERVÉ JUVIN é um reputado ensaísta e economista francês e director do Eurogroup Institute, empresa de consultoria e grupo de reflexão que ele próprio criou. Autor de várias obras, colabora, também, com uma crónica regular no Le Monde.

Ler mais