Partilhar

Educação e Sociologia

Biblioteca 70

Émile Durkheim

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Famoso como sociólogo, Émile Durkheim é ao mesmo tempo um dos «clássicos» da pedagogia francesa. Marcou-a, enquanto viveu, através do ensino; depois agiu sobre ela através dos seus livros: Education et sociologie, L’éducation morale e finalmente L’évolution pédagogique en France, que foram publicados após a sua morte graças aos cuidados do seu discípulo Paul Fauconnet. É pois natural e necessário que os educadores de hoje possam reportar-se facilmente aos textos mais importantes de Durkheim.

Este pequeno mas precioso volume, constituído por quatro estudos datados dos primeiros anos do nosso século, oferece ao leitor a vantagem de ser breve e de fácil abordagem. Mas possui sobretudo o grande mérito de expor as ideias mestras de Durkheim. Como qualquer clássico, tem o privilégio de conservar um interesse sempre actual, pelos problemas que aborda e que não deixaram de nos preocupar.

Ler mais

Autor

Émile Durkheim

ÉMILE DURKHEIM, sociólogo francês (1858-1917), foi o fundador da escola sociológica francesa, que conferiu à disciplina o seu estatuto de ciência, e é a justo título considerado um dos principais teóricos do pensamento sociológico. Fundou também em 1898 a publicação L’Année Sociologique, ainda hoje activa e onde colaboraram nomes insignes da sociologia.

Ler mais