Partilhar

O Mundo Livre - Arte e Pensamento na Guerra Fria

Louis Menand

Em Stock



Desconto: 20%
25,56 € 31,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro monumental e enciclopédico que se afigura imprescindível para compreender o pensamento, a arte e a cultura dominantes do século XX.

Escrito como um romance com centenas de personagens, O Mundo Livre descreve e analisa as causas da afirmação dos Estados Unidos no panorama cultural do Ocidente, do final da Segunda Grande Guerra até ao desfecho da Guerra do Vietname, período que ficou conhecido como Guerra Fria.

Da literatura, da música, das artes plásticas e performativas, das ciências ao cinema, de James Baldwin, John Cage, Andy Warhol, Elvis Presley, Susan Sontag e Hannah Arendt a Hollywood, nenhuma personagem ou tema, facto ou curiosidade escapam à narrativa lúcida e envolvente de Menand, neste livro saudado pela crítica internacional como «uma lufada de ar fresco» e uma obra «brilhante, absolutamente original e bem escrita» que oferece ao leitor o mosaico completo do pensamento e da arte do Ocidente no século XX.


Ler mais

Amostra

Autor

Louis Menand

Louis Menand (Nova Iorque, 1952) é um conceituado crítico, ensaísta e pensador norte-americano, colaborador de longa data da revista The New Yorker, professor na Universidade de Harvard e autor de inúmeras obras sobre a história cultural e intelectual do século XX, que lhe granjearam vários prémios. Dentre estes, destaca-se a atribuição, em 2002, do Prémio Pulitzer de História ao seu livro The Metaphysical Club. O seu livro mais recente, O Mundo Livre, foi finalista do National Book Award. Em 2015, o Presidente Barack Obama atribuiu a Louis Menand a National Humanities Medal.

Ler mais