Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O «deão dos historiadores da Guerra Fria» apresenta-nos o relato definitivo do confronto global que dominou a segunda metade do século XX. Baseando-se em arquivos recentemente desclassificados e nas reminiscências dos principais atores, John Lewis Gaddis explica não apenas o que aconteceu, mas porque aconteceu - desde os meses em 1945 em que os Estados Unidos e a União Soviética passaram de aliados a antagonistas, até ao quase holocausto da Crise dos Mísseis Cubanos, passando pelas manobras de Nixon e de Mao, de Reagan e de Gorbachev. Brilhante, acessível, quase shakespearano,

A Guerra Fria apresenta-se como a súmula da era que, mais do que qualquer outra, moldou o mundo em que vivemos.

Ler mais

Autor

John Lewis Gaddis

John Lewis Gaddis, historiador de reputação internacional, a quem o The New York Times chamou «o decano dos historiadores da Guerra Fria», é professor de História na Universidade de Yale e tem várias obras publicadas sobre o tema. Pertence ao conselho consultivo do Cold War International History Project e foi consultor no documentário da CNN, Guerra Fria.
Professor na Universidade de Yale, é autor de inúmeros livros, entre os quais A Guerra Fria e George F. Kennan: An Americam Life, que lhe valeu o Prémio Pulitzer. 

Ler mais