Partilhar

Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

CRÓNICAS ESCOLHIDAS | JORNAL DE MAFRA

                                                  Vol. I | 2014 – 2018

Escrever. Resta-nos escrever. Um texto inteiro na cabeça. A cabeça a ficar cansada. As mãos, letra a letra, vão fazendo o resto. Palavra a palavra. Frase a frase. Parágrafo a parágrafo.

Um trabalho quase mecânico. Até ao todo. Ao todo que nunca é tudo. Porque tudo é muito mais.

Um teclado sujo no sítio das letras mais usadas. Um teclado à prova de indignação. A raiva nunca. Porque a raiva tolhe-nos os sentidos. Um teclado a que chamo imaginação. O teclado que esquecemos depois de tudo escrito.

Ainda não passa ninguém. Só texto. Só símbolos. Só coisas de desentender.

Jorge C. Ferreira (excerto da Crónica Primeira)

Ler mais

Autor

Jorge C. Ferreira

(n. 1949, Lisboa) aprendeu a ler com o Diário de Notícias antes mesmo de ir para a escola. Fez o Curso Comercial na velhinha Veiga Beirão e ingressou na vida activa com apenas 15 anos. Habituado às palavras, desde cedo escolheu um canto do sótão para praticar a escrita. Foi bancário durante 36 anos. Tem frequentado oficinas de poesia e cursos de escrita criativa. Como autor, participou na Antologia Poética luso-francófona À Sombra do Silêncio/ À L'Ombre du Silence, e também na Antologia galego-portuguesa Poetas do Reencontro. Publica, desde 2014, uma crónica semanal no Jornal de Mafra. Em 2019 publicou com a chancela da Poética a obra A volta à vida à volta do mundo, obra que reúne os textos escritos ao longo da sua viagem de mais de 3 meses à volta do mundo. Colaborou nas antologias A norte do futuro. Homenagem poética a Paul Celan no centenário do seu nascimento (2020), Sou tu quando sou eu. Homenagem à amizade(2021),e Água, silêncio e sede. Homenagem a Maria Judite de Carvalho (2021), todas editadas com a chancela da Poética. Conta ainda com uma outra participação na antologia Ser Mulher IV. As palavras (livro solidário, Mosaico de Palavras Editora, 2021).

Ler mais