Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
5,61 € 7,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É um dos mais famosos títulos saídos da pena do genial Eça de Queiroz, aqui em parceria com Ramalho Ortigão. Publicado originalmente em 1870, surge-nos aqui numa edição elegante abrilhantada por diversas gravuras da época. Este foi o livro onde surgiu pela primeira vez Fradique Mendes, personagem posteriormente utilizada por Eça com seu "alter ego".

Ler mais

Autor(es)

Ramalho Ortigão

Ramalho Ortigão foi escritor e jornalista. Nasceu no Porto, onde foi criado pela avó, e estudou Direito em Coimbra, não tendo, porém, acabado o curso. Foi professor de Eça de Queirós, com quem escreveu um dos primeiros livros policiais da literatura portuguesa. Com Eça também fundou mais tarde As Farpas. Com Antero de Quental bateu-se em duelo, à espada, por causa de uma contenda decorrente da Questão Coimbrã. Figura destacada do século xix, literário e intelectual português, e, em particular, da Geração de 70, foi um ilustre membro do grupo dos “Vencidos da Vida”.


Ler mais

José Dias de Melo

José Dias de Melo (Calheta de Nesquim, Lajes do Pico, 8 de abril de 1925 - Ponta Delgada, 24 de setembro de 2008) é um dos escritores açorianos com maior projeção regional e nacional, não só pela quantidade e pela diversidade dos livros que publicou, mas também porque se ocupou - partindo da realidade açoriana - de temas que tocam o mais profundo e o mais universal do ser humano.

Da sua vasta obra, num total de 27 livros, são de destacar os três romances do Ciclo da Baleia (1958, 1964 e 1976).

Ler mais