Partilhar

17,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro de receitas de peixe absolutamente deliciosas

Quantas vezes, em criança, lhe apresentaram uma posta de pescada cozida acompanhada por batatas e legumes que ficaram ao lume tanto tempo que nem precisavam de dentes para mastigar? Ou um peixe no forno tão seco, que até dava vontade de chorar? Quantas vezes prometeu «quando crescer NUNCA MAIS vou comer peixe!»? 

Estamos solidários. Mas a verdade é que o património piscatório português é tão rico que seria uma pena não o conhecer a fundo. Além disso, há tantas formas de comer peixe, que o cozido não precisa NUNCA MAIS de fazer parte da sua vida.

A Teresa Cameira, que se apaixonou pela cozinha quando era pequenina, adora peixe. E sabe cozinhá-lo de forma perfeita e simples. Acessíveis e saborosas, assim são estas receitas de peixe, onde os acompanhamentos não foram esquecidos e – prometemos - nunca serão servidos espapaçados. 

Neste livro encontra receitas para peixes que vivem no nosso mar. Assim, não servimos bacalhau, mas temos polvo. «Ah, mas polvo não é peixe». Pois não, mas vive no nosso mar.

Ler mais

Amostra

Autor

Teresa Cameira

Teresa Cameira, nasceu em Lisboa em março de 1991. Desde cedo que é apaixonada por comer e daí até cozinhar, a distância foi muito curta. Apesar de ter tirado o curso de Direito, de uma brincadeira para quebrar a monotonia de tal escolha académica, criou em Novembro de 2013 o blog «A Cozinha da Ovelha Negra». E o que começou como um escape acabou por se tornar caminho certo, com a porta do digital a abrir-se para outros rumos. Dos workshops de cozinha, aos eventos gastronómicos, escusado será dizer que o direito ficou arrumado a um canto. Desde 2020 que se dedica ao digital, criando conteúdos originais na plataforma Instagram.

A Teresa acredita que todos podem cozinhar, e reflexo disso são as receitas simples e deliciosas que cria!

Ler mais