Partilhar

Vegan Feliz

Inês Pais

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao longo destes anos a cozinhar fui-me apercebendo de que fugia a sete pés de todas as receitas que tivessem uma lista enorme de ingredientes e vários passos nas instruções. Gosto de uma cozinha descomplicada e pragmática, mas não gosto de comida insípida.
Saladas básicas nunca me satisfizeram. Cozer uns vegetais e servi-los com arroz também não. Preciso que a comida mostre variedade e alegria e isso passa por ter um bom equilíbrio de sabores e de texturas para comer e chorar por mais! E muitas vezes senti
que isso, em versão vegan, saudável e sem glúten, foi desafiante. Então, este livro acaba por ser um espelho dos desafios que fui ultrapassando em várias receitas, da minha forma descomplicada de encarar a cozinha e dos meus padrões algo exigentes face a sabores e texturas num prato. A maior parte das receitas tem até seis ingredientes, excluindo água, azeite e temperos e, ainda por cima… deixam pouca loiça para lavar. Tudo isto mesmo tratando-se de receitas vegetais e sem glúten… Acredito que sabermos que o prato diante de nós representa saúde, mas também descomplicação e inclusão, trará momentos de boa disposição à mesa, seja num contexto de convívio, ou na nossa rotina diária, em que sentimos necessidade de nos nutrir com comidas que apoiam um estilo de vida saudável e… feliz.

Ler mais

Autor

Inês Pais

Inês Pais formou-se em Psicologia, mas foi na cozinha que encontrou uma das suas principais paixões. Após concluir o mestrado e ter trabalhado durante dois anos na área, despediu-se e começou a partilhar receitas saudáveis na sua página de Instagram, que rapidamente cresceu e gerou solicitações de workshops de cozinha. Em 2018 organiza os seus primeiros workshops culinários e, de seguida, vai viver para Londres para aprofundar os seus conhecimentos no prestigiado Le Cordon Bleu. É no Reino Unido que acaba por se tornar vegan e, quando regressa a Portugal, forma-se também em Advanced Raw Cuisine pela Plantlab, a escola de Matthew Kenney da altura. Em 2019 dedica-se a organizar novos workshops, mas também projetos de consultoria e caterings privados, sempre dentro da cozinha 100% vegetal. Em 2020 torna-se mãe pela primeira vez e, atualmente, conjuga a paixão pela cozinha com o apoio a mulheres e casais no período perinatal.

Ler mais