Partilhar

O Capital no século XXI

Thomas Piketty

Envio em 10 dias




+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
19,53 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quais são as grandes dinâmicas que regem a acumulação e a distribuição de capital? As questões sobre a evolução da desigualdade a longo prazo, a concentração da riqueza e as perspetivas de crescimento económico estão no cerne da economia política. Mas é difícil obter respostas satisfatórias devido à falta de dados corretos e de teorias claras. Em O Capital no Século XXI, Thomas Piketty analisa um conjunto exclusivo de dados de vinte países, que percorrem mais de três séculos, para discernir os padrões socioeconómicos fundamentais. As suas descobertas transformarão o debate e as prioridades da reflexão sobre riqueza e desigualdade das próximas gerações.

Nota do Autor

«Escrevi este livro não para os políticos mas para as pessoas que leem livros. Afinal, são as pessoas que decidem o que os políticos fazem, e é mais importante convencê-las a elas.»
Thomas Piketty

Críticas de imprensa:

«Parece seguro afirmar que O Capital no Século XXI, a obra-prima do economista francês Thomas Piketty, é o mais importante livro de economia do ano – e talvez desta década.»
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia

Ler mais

Autor

Thomas Piketty

Thomas Piketty nasceu em França em 1971. Enquanto economista e professor universitário na École des Hautes Études en Sciences Sociales, o seu trabalho incide sobre a distribuição de riqueza e a desigualdade de rendimentos.

Entre os seus livros mais importantes encontram-se o bestseller O capital no século XXI (2013), onde analisa em profundidade a questão da concentração e distribuição de riqueza nos últimos 250 anos, Uma breve história da igualdade e Capital e Ideologia.

Ler mais