Partilhar

Capital e Ideologia - Segundo o Livro de Thomas Piketty

Claire Alet, Benjamin Adam

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

De onde vêm as desigualdades e porque perduram?

Da escravatura ao hipercapitalismo, como justificam as sociedades humanas os seus regimes económicos e políticos?

Para responder a estas perguntas, Claire Alet e Benjamin Adam apresentam uma versão em banda desenhada, acessível a todas e todos, do best-seller de Thomas Piketty Capital e Ideologia, sob a forma de saga familiar.

Um estudo límpido e com toques de humor para melhor compreender a obra de Thomas Piketty, cujas análises e propostas marcam o pensamento económico de há vinte anos a esta parte.

Pierre, o proprietário rural. Jules, o capitalista. Marguerite, a jornalista. Christine, a professora... 

Da Revolução francesa até aos nossos dias, oito gerações atravessam as épocas para nos fazer viver a evolução das riquezas e dos modelos sociais. 

Até Léa, uma jovem contemporânea que vai descobrir o segredo pesado que se encontra na origem do património familiar. 

E, então, a pequena história vai unir-se à grande…


Ler mais

Autor(es)

Claire Alet

Claire Alet trabalhou como jornalista e, depois, como redatora-chefe adjunta, durante uma quinzena de anos, na revista Alternatives économiques. Ademais, exerceu uma atividade de autora de documentários sobre temas de economia e de história das ideias, difundidos no canal Arte. Desde o início de 2020, codirige uma coleção de literatura jornalística na editora Bayard. Empenhada no combate às desigualdades entre homens e mulheres, foi cofundadora, em 2014, da associação de mulheres jornalistas Prenons la une.

Ler mais

Benjamin Adam

Benjamin Adam é autor e desenhador de banda desenhada. Tendo-se formado em Artes Decorativas em Estrasburgo, em 2007, trabalha regularmente para La Revue Déssinée, Topo XXI e Libération. Também publica obras de ficção onde transparecem o seu interesse pelos códigos gráficos e narrativos do documentário e as suas preocupações sociais, políticas e ambientais. Últimas obras publicadas: Lartigues & Prévert (2013, La Pastèque); Joker (2015, La Pastèque); Soon, com Thomas Cadène (2019, Dargaud); Fluide, com Joseph Safieddine e Thomas Cadène (2021, Dargaud) e UOS (2021, Éditions 2024).

Ler mais