ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Capital e Ideologia

Thomas Piketty

Em Stock


Desconto: 20%
22,16 € 27,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Este livro terá uma influência política ainda maior do que O Capital no Século XXI. Piketty explica-nos por que motivo este é o momento de lutarmos pela igualdade e que políticas têm de ser seguidas para a alcançarmos.»

Simon Kuper, Financial Times

Partindo de dados comparativos com uma dimensão e uma profundidade inéditas, este livro segue, numa perspetiva simultaneamente económica, social, intelectual e política, a história e o devir dos regimes desigualitários, desde as sociedades trifuncionais e esclavagistas antigas até às sociedades pós-coloniais e hipercapitalistas modernas, passando pelas sociedades proprietaristas, coloniais, comunistas e sociais-democratas. Ao arrepio da narrativa hiperdesigualitária que se impôs a partir dos anos 1980-1990, mostra que foi a luta pela igualdade e a educação, e não a sacralização da propriedade, que permitiu o desenvolvimento económico e o progresso humano. 

«Um livro de notável dinamismo e clareza. Retirando lições de uma vasta pesquisa de experiências históricas, ensina-nos que nada é inevitável, que existem enormes possibilidades entre o hipercapitalismo e os desastres da experiência comunista. Somos nós que devemos decidir o nosso futuro. Arregacemos as mangas.»  

Esther Duflo, Prémio Nobel da Economia

«Os livros de Thomas Piketty são sempre monumentais. Da mesma forma que O Capital no Século XXI transformou o modo como os economistas passaram a olhar para a desigualdade, Capital e Ideologia vai transformar o olhar dos cientistas políticos sobre a sua área de estudo.»  

Branko Milanovic, ProMarket

«Desenha um sistema económico mais justo a nível mundial.»  

Claire Warren, Management Today


Ler mais

Autor

Thomas Piketty

Professor na École des Hautes Études en Sciences Sociales e na École d'Économie de Paris e autor de várias obras históricas e teóricas que lhe valeram, em 2013, o prémio Yrjö Jahnsson, atribuído pela European Economic Association. Em 2014 tornou-se conhecido do grande público com o seu O Capital no Século XXI, magnum opus que analisa em detalhe os temas da riqueza e da desigualdade, a que o autor há muito se dedica.

Ler mais