Partilhar

O Cérebro da Criança Explicado aos Pais - Edição revista e aumentada

Álvaro Bilbao

Em Stock



Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O confinamento foi um período excecional na relação entre os adultos e as crianças. [...] Embora já não estejamos confinados, podemos fazer coisas simples que são realmente importantes como desligar os dispositivos eletrónicos quando os nossos filhos estão a falar connosco, almoçar e jantar em família e reservar tardes ou fins de semana sem amigos nem família extensa para podermos conquistar essa intimidade, que é tão importante para ter conversas de qualidade. E isto é importante porque, de acordo com todos os estudos, a qualidade das relações que uma criança tem na sua infância determina a qualidade de vida que terá quando for um adulto.»

Álvaro Bilbao, Prólogo à edição portuguesa

Durante os primeiros seis anos de vida, o cérebro infantil tem um potencial que nunca mais voltará a ter. Isto não significa que devamos tentar transformar os nossos filhos ou alunos em pequenos génios, porque, para além de ser impossível, um cérebro que se desenvolve sob pressão pode perder parte da sua essência pelo caminho. Este livro, numa edição revista e aumentada , com novos conteúdos e um prólogo especial dedicado aos pais portugueses é um manual prático indispensável que já conquistou milhares de leitores em todo o mundo. 

Álvaro Bilbao explica como educar com afeto e compreensão, que alternativas temos ao castigo e aos gritos, como podemos impor limites, criar relações de confiança e empatia, como ajudar as crianças a crescer sem medos, como desenvolver o autocontrolo e a criatividade, entre tantos outros temas. Nestas páginas encontramos os mais avançados conhecimentos da neurociência e as estratégias adequadas para que os pais e educadores possam ajudar as crianças a alcançar um desenvolvimento intelectual e emocional saudável, equilibrado e pleno.


Ler mais

Autor

Álvaro Bilbao

É doutorado em Psicologia da Saúde e formado em Neuropsicologia pelo Hospital Johns Hopkins e pelo Kennedy Krieger Institute, nos EUA, e pelo Royal Hospital for Neurodisability, no Reino Unido. Colaborou com a Organização Mundial da Saúde e já recebeu diversos prémios pelas suas investigações no âmbito da psicologia e da neurociência. Especialista em plasticidade cerebral, é professor universitário na área da reabilitação da memória e psicoterapeuta. Nos seus cursos e conferências para pais, defende que alguns conhecimentos básicos sobre o cérebro da criança podem ajudar muito a que a relação entre pais e filhos seja mais profunda e satisfatória, ao mesmo tempo que são um importante apoio para o desenvolvimento intelectual e emocional dos mais pequenos. É pai de três crianças.

Ler mais