José Francisco Rica

José Francisco Rica, nasceu na cidade de Lamego, onde passou a sua infância e juventude. 

Posteriormente, a residir na cidade do Porto, começou a desenvolver uma série de atividades culturais, donde se destacam os seus trabalhos literários, a pintura e fotografia, com convites para se apresentar em espaços diversos de grande referência.

Depois de uma passagem por jornais, revistas e alguma atividade como letrista, é nos livros que se tem destacado com obras publicadas por conceituadas editoras, na área da poesia e contos infantis e juvenis, participando em sessões de dinamização em escolas, um pouco por todo o país estrangeiro.

Referente à vida militar, iniciou a sua carreira em 1974 a servir o exército português, como miliciano. Depois de ter passado por diversos quarteis pelo continente e Ilhas, foi mobilizado para Angola em maio de 1975, onde permaneceu até à Independência deste país.

Após alguma insistência de família e camaradas de armas, em 2020 decidiu escrever este livro, muito centralizado nos acontecimentos vividos em Angola como elemento das F. I. (Força de Integração), na sequência da Cimeira então realizada em Alvor que deu origem ao “Acordo do Alvor”, onde se acordou a formação de um exército único.



  • Filtrar por:

Não encontrou o que procura ?

Utilize o nosso formulário de Pedido de Livros