Partilhar

O Código dos Códigos - A Bíblia e a Literatura

Extra Coleção

Northrop Frye

Em Stock



Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em O Código dos Códigos, o crítico literário Northrop Frye examina a Bíblia como a mais importante influência na tradição artística e literária ocidental. Neste estudo clássico, Frye rejeita as interpretações dogmáticas e literais, preferindo celebrar a singularidade da Bíblia como uma obra distinta dos restantes textos épicos e sagrados. A sua análise original apresenta a Bíblia como história redentora com uma perspetiva poética visionária que complementa a ciência na compreensão da natureza humana. Neste texto inexcedível, Frye mostra que a Bíblia pode e deve ser lida como uma das obras literárias mais elevadas da Humanidade.

«A capacidade [de Frye] de se mover com tanta confiança e tão despretensiosamente através do labirinto de tantas disciplinas e tanto conhecimento acumulado, sem nunca perder o fio condutor, coloca-o, sem dúvida, na vanguarda dos críticos modernos.»
The Times Literary Supplement

«Ninguém como Frye demonstrou tão claramente, tão subtilmente ou com tanta energia persuasiva o aspeto literário da nossa herança bíblica.»
New York Times Book Review

Ler mais

Amostra

Autor

Northrop Frye

Northrop Frye (1912-1991) foi um dos críticos literários mais influentes do século XX. Nasceu no Quebeque, mas foi em Toronto que se formou e terminou a carreira como professor emérito do Victoria College. Foi membro da Academia Britânica e da Academia Americana para as Artes e Letras. Harold Bloom apelidou-o, à época, «o maior estudioso da literatura ocidental»


Ler mais