Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
A presente obra, assumindo a herança do estruturalismo saussuriano e da Escola de Praga, estabelece os princípios de uma linguística funcionalista moderna, que, por reconhecer o princípio do respeito pêlos fenómenos linguísticos, se afirma inacabada.
À luz de uma experiência de mais de trinta anos de investigação linguística, o autor propõe as inovações teórico-metodológicas necessárias para compreender a organização e a dinâmica interna das línguas, abordando a fonologia, a sintaxe, a tipologia e os processos de desaparecimento das línguas.
Christos Clairis é Professor de Linguística Geral na Sorbonne (Universidade Paris Descartes - Paris V) e Vice-Presidente da Sociedade Internacional de Linguística Funcional. Os seus trabalhos de investigação têm versado línguas que vão desde a Terra do Fogo ao grego contemporâneo. E autor de várias obras, das quais se destacam Gramática estrutural, funcionalista e comunicacional do grego moderno (com Georges Babiniotis) e Typologie de la syntaxe connective (com Claudine Chamoreau, Denis Costaouec e Françoise Guerin).