Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
11,51 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

VELHO NUNCA SERÁ SER, MAS ESTAR

Deveria ter sido, apenas, uma simples consulta de rotina. Foi o começo de um inesperado internamento.

Uma dura experiência de vida, contada na primeira pessoa, onde também se revela o desconhecido mundo dos doentes em isolamento hospitalar e se alerta para o drama escondido do sofrimento dos velhos que nem têm quem os queira de volta.


Ler mais

Autor

Vítor Serpa

Vítor Serpa nasceu em Lisboa, Belém, no mês de dezembro de 1951. Chegou a frequentar o curso de medicina, nos finais dos anos 60, mas o jornalismo desviou-o, muito cedo, da Universidade, tendo entrado para o quadro de jornalistas colaboradores do Diário Popular em 1969. Em 1974 foi contratado para os quadros profissionais do jornal A Bola, onde foi redactor, chefe de redação, tendo sido nomeado para o cargo de Diretor em fevereiro de 1992, cargo que ainda hoje ocupa. É, também, vice-presidente da European Sports Media. Ao longo destes cinquenta anos de jornalismo, Vítor Serpa cobriu oito Campeonatos do Mundo de Futebol, cinco Jogos Olímpicos e muitos outros grandes eventos desportivos, que o levaram a viajar pelos cinco continentes e a conhecer todos os grandes protagonistas do futebol mundial nestes últimos 50 anos.

O seu primeiro livro de ficção, “Salão Portugal” (D. Quixote, 2008) foi considerado um dos melhores livros de contos daquele ano. Dois anos depois, publicou o seu primeiro romance, “Tanta Gente em Mim” (D. Quixote) e, em 2012, publicou aquele que é o seu romance de maior sucesso, “O Segredo dos Pássaros” (Clube do Autor).

Vítor Serpa é coautor de diversos livros sobre desporto, conferencista em diversas universidades espalhadas pelo continente europeu, Ásia, África e América. É professor especializado de cursos universitários na área da comunicação.


Ler mais