Partilhar

Nós, os Micróbios e uma Visão Alargada da Vida

Ed Yong

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Sinopse

Estes companheiros microscópicos esculpem os nossos órgãos, protegem-nos das doenças, orientam o nosso comportamento e bombardeiam-nos com os seus genes. E neles reside também a chave para compreender a vida na Terra. Neste livro, Ed Yong convida-nos a ver o organismo humano e o dos outros animais a uma nova luz: menos como indivíduos e mais como ecossistemas florescentes. Ficamos a conhecer a ciência invisível dos corais que constroem os recifes imponentes e das lulas que criam espetáculos luminosos. Percebemos como as bactérias alteram a reação aos medicamentos oncológicos, afinam o sistema imunitário, influenciam a evolução e modificam até a constituição genética. E ficamos a conhecer os cientistas que manipulam estes parceiros microscópicos em nosso proveito. Este livro alterará radicalmente o modo como pensamos na natureza e como nos vemos a nós próprios.

Ler mais

Autor

Ed Yong

Ed Yong é um divulgador científico reputado que pertence ao quadro do Atlantic, tendo sido galardoado com o Prémio Pulitzer de reportagem pela sua cobertura da pandemia da COVID-19, e o George Polk Award para jornalismo científico. Recebeu ainda o Byron H. Waksman Award for Excellence in the Public Communication of Life Sciences (2016), o Michael E. DeBakey Journalism Award (2016), o National Academies Keck Science Communication Award (2010). O seu trabalho como divulgador foi também distinguido com o Association of British Science Writers for Best Science Blog (2014) e o Best Communication of Science in a Non-Science Context (2012). O primeiro livro de Ed Yong, Nós, os Micróbios e Uma Visão Alargada da Vida, igualmente publicado pela Temas e Debates, sobre as parcerias fantásticas entre micróbios e animais, foi nomeado para o Royal Society Science Book Prize e o Wellcome Book Prize. Foi um bestseller do New York Times.

Os seus trabalhos têm sido publicados em New Yorker, National Geographic, Wired, New York Times, Nature, New Scientist, Scientific American e outros. A sua palestra TED de 2014, sobre os seus parasitas favoritos, teve 1,4 milhões de visualizações.

Ler mais