Partilhar

Biodiversidade: o que é e porque é importante

Vários

5 dias


Desconto: 25%
12,00 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A nossa vida e a vida das gerações futuras dependem da biodiversidade. Porém, a biodiversidade está em risco desde que a nossa espécie emigrou de África, há cem mil anos. Posteriormente, com o desenvolvimento da agricultura, intensificou-se aquela que muitos investigadores designam como «Sexta Grande Extinção», uma perda drástica de espécies provocada pelas actividades humanas. Contudo, a biodiversidade não pode ser simplesmente identificada com as espécies que povoam o planeta, e explicar exactamente o que ela é e porque é importante conservá-la não é nada simples.
Este livro, que inclui contribuições de biólogos e filósofos da ciência, expõe estes temas de forma clara e acessível a um público não especializado, constituindo uma abordagem simples, mas cientificamente informada, de um tópico extremamente complexo.

Autor(es):

Elena Casetta, investigadora no Departamento de Filosofia e Ciências da Educação e membro do LabOnt (Universidade de Turim, Itália). Investigadora principal do projecto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) «Biodecon» no Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa (CFCUL).

Jorge Marques da Silva, professor auxiliar do Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e investigador do Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas.

Carina Vieira da Silva, bolseira de pós-doutoramento do projecto da FCT «Biodecon» e membro do CFCUL e do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

Davide Vecchi, bolseiro de pós-doutoramento da FCT e membro do CFCUL.

Luís Vicente, professor aposentado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro integrado do CFCUL.

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais