Partilhar

Desconto: 20%
21,27 € 26,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Encontramos escaravelhos que são atraídos por incêndios, tartarugas que podem seguir os campos magnéticos da Terra, peixes que enchem os rios com mensagens elétricas e seres humanos que dominam o sonar como morcegos. Descobrimos que o focinho escamoso de um crocodilo é tão sensível como as pontas dos dedos de um amante, que os olhos de uma lula gigante evoluíram para ver o brilho dos cachalotes, que as plantas vibram com os cantos inaudíveis de escaravelhos a fazer a corte e que até as simples vieiras têm uma visão complexa. Aprendemos o que as abelhas veem nas flores, o que as aves canoras ouvem nos seus cantos e o que os cães cheiram na rua. Ouvimos as histórias de descobertas fundamentais no campo, enquanto olhamos em frente para os muitos mistérios que continuam por resolver.

O prestigiado divulgador científico Ed Yong conduz-nos para além dos limites dos nossos sentidos. Porque, para compreendermos o nosso mundo, não precisamos de viajar para outros locais: precisamos de ver com outros olhos. 

«Um passeio lindíssimo pelo mundo sensorial de criaturas assombrosamente sofisticadas. A missão de Ed Yong é desenvolver o nosso pensamento, despertar a nossa sensação de deslumbramento, fazer-nos reconhecer o quanto não sabemos para sentirmos admiração pelas capacidades dos animais com quem partilhamos o planeta. Um diário de viagem muito afetuoso pelas maravilhas dos sentidos animais.» 

The Wall Street Journal


Ler mais

Autor

Ed Yong

Ed Yong é um divulgador científico reputado que pertence ao quadro do Atlantic, tendo sido galardoado com o Prémio Pulitzer de reportagem pela sua cobertura da pandemia da COVID-19, e o George Polk Award para jornalismo científico. Recebeu ainda o Byron H. Waksman Award for Excellence in the Public Communication of Life Sciences (2016), o Michael E. DeBakey Journalism Award (2016), o National Academies Keck Science Communication Award (2010). O seu trabalho como divulgador foi também distinguido com o Association of British Science Writers for Best Science Blog (2014) e o Best Communication of Science in a Non-Science Context (2012). O primeiro livro de Ed Yong, Nós, os Micróbios e Uma Visão Alargada da Vida, igualmente publicado pela Temas e Debates, sobre as parcerias fantásticas entre micróbios e animais, foi nomeado para o Royal Society Science Book Prize e o Wellcome Book Prize. Foi um bestseller do New York Times.

Os seus trabalhos têm sido publicados em New Yorker, National Geographic, Wired, New York Times, Nature, New Scientist, Scientific American e outros. A sua palestra TED de 2014, sobre os seus parasitas favoritos, teve 1,4 milhões de visualizações.

Ler mais