Partilhar

Desconto: 10%
13,94 € 15,49 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Não-Humano é uma das obras mais influentes e mais populares da literatura japonesa do pós-Guerra. Último romance de Osamu Dazai, o livro faz eco dos sentimentos da jovem geração que vive a dolorosa passagem para uma nova sociedade individualizada e tecnológica.

Descrevendo-se como um falhado e alguém que vive à margem da sociedade, Yozo, o protagonista de Não-humano, enfrenta desde a sua infância uma existência de extrema solidão, causada pela sua total incapacidade em compreender os seres humanos, que teme e dos quais se esconde atrás de uma máscara cómica. Esta sua insuperável inadequação a uma vida normal, pautada por tormentosas relações com as mulheres e crescente desespero, levá-lo-á a uma progressiva alienação da sociedade com consequências trágicas.

Ler mais

Autor

Osamu Dazai

Osamu Dazai (1909-1948), pseudónimo de Tsushima Shuji, nasceu em Kanagi, estudou Literatura Francesa na Universidade de Tóquio e é um dos grandes autores japoneses do século XX. Cedo se viu confrontado com problemas familiares, antes de as vidas amorosa e financeira, já na idade adulta, lhe trazerem também enormes desaires. De saúde frágil e com grande propensão para o consumo de álcool e morfina, Dazai encontrou na escrita um refúgio; viria a deixar-nos alguns dos mais importantes textos da literature japonesa do século passado, antes de se suicidar, aos 39 anos, mergulhando no rio Tama, em Tóquio, com Tomie Yamazaki, com quem partilhou os últimos dias da sua vida.

Além de Um Homem em Declínio, o seu romance mais traduzido e publicado, muitos dos seus livros, tais como Shayo, são considerados clássicos modernos. As suas obras são reconhecidas por abordarem temas como a natureza humana, as doenças mentais, as relações sociais e o Japão do pós-guerra.

Ler mais