Partilhar

Desconto: 10%
17,96 € 19,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio Nobel de Literatura

Uma das obras fundamentais de Knut Hamsun. Impressionou os seus contemporâneos pela visão do mundo que destila das suas páginas e provoca ainda hoje o mesmo forte impacto nos leitores.

A chegada de um misterioso estrangeiro, de nome Johan Nagal, a uma pequena cidade costeira da Noruega transformará para sempre a aparente vida tranquila e inocente dos seus habitantes. Nagal, indivíduo controverso, com uma personalidade irracional e autodestrutiva, simultaneamente um herói e um charlatão, estabelecerá uma relação especial com Grøgaard, o Anão, personagem repudiada por todos. Com a involuntária ajuda deste exporá todos os segredos da pequena comunidade, fazendo emergir os seus instintos mais negros e os seus desejos reprimidos, para depois desaparecer logo a seguir, tão misteriosamente como quando surgiu.


Ler mais

Amostra

Autor

Knut Hamsun

Knut Hamsun (1859-1952), foi Prémio Nobel de Literatura em 1920, nasceu em Gudbrandsdalen e cresceu na pobreza em Hamarøy, na Noruega. Aos dezassete anos tornou-se aprendiz de sapateiro e, quase na mesma altura, começou a escrever. Passou alguns anos da sua vida nos Estados Unidos da América, viajando e exercendo várias profissões. Em 1899, publicaria as suas impressões sobre este período da sua vida no volume, “Fra det mederne Amerikas Aandsliv”. Regressado à Noruega publica o seu muito aclamado romance “Fome” (1890). Esta obra, devido ao uso iconoclasta que faz do monólogo interior e à ruptura com a tradicional lógica interna do romance é considerada pela crítica como um marco da literatura moderna, antecedendo obras de escritores como Franz Kafka.

Ler mais