ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Não Contem com o Fim dos Livros

Umberto Eco, Jean-Claude Carrière

Em Stock


Desconto: 20%
10,80 € 13,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O fim dos livros está próximo? De um lado Umberto Eco, pensador respeitadíssimo, que entre nós dispensa apresentações. Do outro, Jean-Claude Carrière, cineasta e ensaísta. Entre ambos, um diálogo extraordinariamente inteligente e iluminado sobre o livro e o seu papel ao longo da História, incluindo-se nele a chegada dos e-books e a influência da consolidação da Internet. Mas aqui está em causa mais do que o livro, pois discute-se a ideia de que aquilo que determina o fim dos livros determinaria também o fim da espécie humana.
Debate erudito garantido. Múltiplos episódios e histórias de elevado interesse. Inúmeras referências culturais. Humor. Ironia. E, sobretudo, convite a acompanhar uma viagem interessantíssima pelo mundo sem dúvida heterogéneo, amplo e interessante que é o dos livros.
«Homenagem sorridente à galáxia Gutenberg, estas conversas encantarão todos os leitores e apaixonados do objecto livro. E não é impossível que alimentem, também, a nostalgia dos possuidores de e-books», escreve Jean-Philippe de Tonnac no texto introdutório.

Ler mais

Autor(es)

Umberto Eco

UMBERTO ECO (1932-2016), nasceu em Alessandria, perto de Turim. Pressionado pelo pai, entrou para Direito na Universidade de Turim, mas depois mudou de curso para Filosofia e Literatura Medieval. Doutorou-se em Filosofia em 1954. Tornou-se depois jornalista e escreveu o seu primeiro livro em 1956: Il problema estetico in San Tommaso. Desde então escreveu diversos livros, de ensaio e de ficção, que o consagraram como um dos maiores escritores e estudiosos do nosso tempo.

Ler mais

Jean-Claude Carrière

Ler mais