Partilhar

Aos Ombros de Gigantes

Umberto Eco

Em Stock


Desconto: 20%
24,80 € 31,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Talvez gigantes que ainda ignoramos se estejam já a mover nas sombras, prontos a sentar-se aos nossos ombros de anões.»

Para os leitores de Umberto Eco, Aos Ombros de Gigantes representa um evento festivo. Longe das salas de aula, dos congressos académicos e das cerimónias honorárias, Eco escreveu estes textos para gáudio dos assistentes do festival Milanesiana, que ali acorriam sempre em grande número a escutá-lo.
Estes textos seguem os temas anuais do festival e cobrem um repertório que vai da filosofia à literatura e aos meios de comunicação. Dir-se-ia a quintessência do universo de Umberto Eco, transposto para estas páginas com uma linguagem acessível, repleta de ironia, por vezes hilariante, mas também cortante quando necessário.
As raízes da nossa cultura, os cânones variáveis da beleza, o falso que se torna verdadeiro e modifica o curso da história, a obsessão pelas conspirações, os heróis emblemáticos das grandes narrativas, as formas de arte, os aforismos e os epigramas são alguns dos temas tratados num livro enriquecido pelas imagens que o Autor projectou nestas conferências.

Ler mais

Autor

Umberto Eco

UMBERTO ECO (1932-2016), nasceu em Alessandria, perto de Turim. Pressionado pelo pai, entrou para Direito na Universidade de Turim, mas depois mudou de curso para Filosofia e Literatura Medieval. Doutorou-se em Filosofia em 1954. Tornou-se depois jornalista e escreveu o seu primeiro livro em 1956: Il problema estetico in San Tommaso. Desde então escreveu diversos livros, de ensaio e de ficção, que o consagraram como um dos maiores escritores e estudiosos do nosso tempo.

Ler mais