Partilhar

Desconto: 20%
11,12 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O que é um signo; quais e quantos tipos de signos existem; quais as implicações filosóficas decorrentes do conceito de signo? Este livro parte do princípio de que o conceito de signo não diz respeito apenas à linguística ou à semiótica em particular, mas atravessa toda a história do pensamento filosófico. Trata-se de uma vasta síntese que apresenta as grandes teorias do signo.

Umberto Eco, um dos grandes mestres da semiótica contemporânea, expõe aqui todos os elementos necessários à compreensão da investigação realizada no campo da linguística e das questões associadas à comunicação e à linguagem. Uma obra de referência, brilhante e incontornável, que se tornou um clássico na área das Ciências Humanas pelo seu profundo significado cultural.

Ler mais

Autor

Umberto Eco

UMBERTO ECO (1932-2016), nasceu em Alessandria, perto de Turim. Pressionado pelo pai, entrou para Direito na Universidade de Turim, mas depois mudou de curso para Filosofia e Literatura Medieval. Doutorou-se em Filosofia em 1954. Tornou-se depois jornalista e escreveu o seu primeiro livro em 1956: Il problema estetico in San Tommaso. Desde então escreveu diversos livros, de ensaio e de ficção, que o consagraram como um dos maiores escritores e estudiosos do nosso tempo.

Ler mais