Partilhar

Mausart – Edição Integral

Thierry Joor, Gradimir Smudja

Em Stock



Desconto: 10%
22,50 € 25,01 €

Sinopse

Mausart e a família vivem dentro do piano do músico oficial da corte do rei da Áustria, o lobo Salieri.

Uma manhã, Mausart apercebe-se de que a casa está vazia. É uma oportunidade demasiado boa para desperdiçar, e ele salta para as teclas do piano, criando um maravilhoso trecho musical...

Quis o acaso que o trecho chegasse aos ouvidos do rei e da rainha, que exigem voltar a ouvi-lo! Para conservar o seu lugar na corte, Salieri vai ter de deitar a mão ao ratinho e obrigá-lo a executar a ária sem que suas majestades desconfiem do embuste...

MAUSART EM VENEZA

Não há muito tempo, Mausart e toda a sua família ainda viviam dentro do piano do músico oficial da corte do rei da Áustria.

Mas a recente fama do ratinho veio agitar o seu quotidiano e obrigá-lo a viajar um pouco por toda a Europa, muito para lá dos confins de um simples teclado de piano.

De tal forma que termina hoje uma digressão a Itália.

A sua última apresentação leva-o a Veneza na altura em que se anuncia o Carnaval...


Ler mais

Autor(es)

Thierry Joor

Argumentista

Thierry Joor nasceu em Bruxelas em 1961. Reside na Bélgica e em Paris.

Ligado desde sempre à banda desenhada e caçador de autógrafos desde os onze anos, já publica fanzines antes de ingressar na École Supérieure des Arts Saint-Luc, em 1989. Mas o bichinho da edição é mais forte que o do desenho e, ainda estudante, cria um novo fanzine, o Kaput, que reúne uma selecção de histórias de antigos alunos mas também dos seus companheiros de ateliê. Em 1984, juntamente com o irmão, cria uma estrutura editorial baptizada Les Éditions du Lion, com a qual publica edições de luxo de Franquin e de Hermann, bem como obras colectivas inspiradas nas personagens de Spirou e, depois, de Tintin. Em 1987, após a falência do seu distribuidor francês, abre, em Bruxelas, a livraria e galeria Sans Titre. Em 1998, na sequência da publicação da sua autobiografia (Le Monde est petit), editada por ocasião dos dez anos da sua actividade de livreiro e galerista, inicia uma colaboração com Guy Delcourt na qualidade de director de colecção. Em Março de 2003, torna-se editor das Éditions Delcourt. Em 2004, Guy Delcourt propõe-lhe tornar-se director literário da sua editora. Actualmente, é editor de numerosas séries de sucesso, como Les Légendaires, La Rose Écarlate, Les Blagues de Toto, Okko, Sillage ou Centaurus. Mausart é o seu primeiro argumento profissional.


Ler mais

Gradimir Smudja

Argumentista, ilustrador, colorista

Gradimir Smudja nasceu em Novi Sad, na Jugoslávia, em Julho de 1954. Emigra para a Suíça no início dos anos 1980. Aí, exercita o seu pincel ao serviço de um galerista, para quem reproduz telas dos grandes mestres do Impressionismo. Autêntico faz-tudo, executa cópias, trabalhos sobre tela e madeira e caricaturas antes de conseguir um lugar de professor de desenho na cidade de Lucca, em Itália. O seu Vincent et Van Gogh é um projecto antigo que lhe é particularmente querido e em que Smudja revela toda a extensão do seu talento, imitando na perfeição algumas das telas que marcaram a vida e imortalizaram o nome de Van Gogh. Mas essa cópia do trabalho do génio holandês não é uma simples representação técnica nem um mero exercício de estilo; é, acima de tudo, uma homenagem a Vincent feita por um pintor. A sua interpretação muito pessoal da história de Van Gogh, que parte do princípio de que a genialidade do pintor holandês se deve simplesmente ao seu gato, relata o percurso desse génio incompreendido com tanto humor como talento. Em 2004, é publicado Le Bordel des Muses (Delcourt). Depois de Van Gogh, Smudja lança-se à obra de outro monumento da pintura: Toulouse-Lautrec.


Ler mais