Partilhar

Manual de Gestão Moderna - Teoria e Prática

Gestão

Manuel Alberto Ramos Maçães

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
26,01 € 28,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No mundo global altamente competitivo em que vivemos, o sucesso de qualquer organização depende não apenas da qualidade e dedicação dos seus colaboradores e do acerto nos produtos e nos mercados, mas também do conhecimento profundo do meio envolvente e do bom desenho dos processos estratégicos, operacionais e administrativos e ainda de uma boa gestão dos recursos financeiros e recursos humanos.
Este livro faz uma abordagem aos principais temas da gestão moderna. Na primeira parte do livro são apresentados os fundamentos da gestão contemporânea, que consistem em saber o que é uma empresa, o que é a gestão e quais as funções do gestor. Como gerir é obter resultados através do trabalho dos membros da organização e como o trabalho dos gestores é dirigir e coordenar as atividades dos colaboradores de modo atingir os objetivos definidos, na segunda parte do livro são estudadas as funções dos gestores, como o planeamento e tomada de decisão, a organização e inovação, a direção nas suas principais facetas "motivação, liderança e comunicação" e o controlo.
Finalmente, a terceira parte centra-se na discussão das principais funções da empresa, como a gestão de operações, a gestão de marketing, a gestão financeira e a gestão de recursos humanos. Em cada área funcional descreve-se o objetivo, os processos administrativos, os fluxos de informação e as relações entre as diversas áreas e discute-se as principais técnicas e instrumentos específicos de cada área de gestão.

Ler mais

Autor

Manuel Alberto Ramos Maçães

Doutorado em Ciências Empresariais, Área de Marketing e Gestão Estratégica, pela Universidade do Minho.
Mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Professor da Universidade Lusíada Norte - Porto e Vila Nova de Famalicão e da Universidade Fernando Pessoa.
Larga experiência de gestão ao nível técnico, de direção e de administração de instituições financeiras e organismos públicos.

Ler mais