Partilhar

Desconto: 20%
11,70 € 14,63 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A modernidade estendeu-se de facto à maior parte do mundo. Mas, em vez de constituir um padrão institucional único, uma única civilização moderna, deu lugar ao desenvolvimento de várias civilizações modernas ou padrões civilizacionais, em constante mutação.

Depois de enquadrar o problema das múltiplas modernidades contemporâneas, o livro faz uma resenha histórica sobre as primeiras modernidades; sobre as identidades colectivas e sobre a esfera pública e a ordem política na pluralidade dos países do continente americano. A obra detém-se na explanação do conceito "As Modernidades em Reverso"; relata os aspectos da estruturação social e do Protesto nas sociedades modernas (sobre onde estão os limites e onde existe convergência). Para terminar, a obra desenvolve magistralmente os pontos fundamentais acerca da transformação e da transposição das múltiplas modernidades na era da globalização.

Shmuel Noah Eisenstadt é professor de Sociologia na Universidade Hebraica de Jerusalém. Foi galardoado com prestigiados prémios internacionais a área das ciências sociais e humanas. Das suas obras traduzidas para português destaca-se A Dinâmica das Civilizações. Tradição e Modernidade.

Ler mais

Autor

S. N. Eisenstadt

Shmuel Noah Eisenstadt (1923-2010) foi um reputado sociólogo, Professor Emérito na Universidade Hebraica de Israel e membro de diversas academias. Durante a sua vida académica recebeu variadíssimos graus honoríficos de prestigiadas universidades, entre as quais Tel Aviv, Helsínquia e Harvard. Ao longo da sua prolífica carreira académica – escreveu mais de 50 livros, sobre diversos assuntos –, recebeu vários prémios e galardões.

Ler mais