Partilhar

Desconto: 20%
17,60 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Com muitos anos de atraso é finalmente editado em português um conjunto significativo de textos do pensador alemão Walter Benjamin."
Nuno Crespo (Público)


"... a sua recepção em vários países da Europa e nos Estados Unidos tinha uma longa história, ao longo da qual ganhou a dimensão de uma das grandes figuras intelectuais do século XX, porventura aquela que melhor soube perceber as convulsões políticas, sociais e culturais do século e tornar visível o rosto arcaico da época."
António Guerreiro (Expresso)

Foi atribuído a João Barrento, ex aequo, o Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa - União Latina/FCT, pela tradução de Origem do Drama Trágico Alemão, também de Walter Benjamin.
A edição deste livro insere-se num plano editorial mais vasto, e inédito em Portugal, de traduzir toda a obra de Walter Benjamin.

Ler mais

Autor

Walter Benjamin

Walter Benjamin nasceu em Berlim em 1892, no seio de uma família judaica. Estudou Filosofia em Berlim, Munique e Freiburg e doutorou-se em Berna (Suíça) no ano de 1919, com a tese A Crítica de Arte no Romantismo Alemão. A ascensão de Hitler e do nazismo obrigaram-no a fugir de Berlim, em 1933. Residiu sobretudo em Paris, com passagens por Itália e por Espanha. O medo de ser entregue à Gestapo e as dificuldades em passar a fronteira entre França e Espanha conduziram-no ao suicídio em 1940. Como legado deixou-nos uma obra filosófica de uma impressionante atualidade, onde se cruzam os assuntos que tentava compreender e estudar: História, Modernidade, Arte, Tecnologia, literatura dos séculos XIX e XX e a ascensão da cultura de massas, assim como numerosas traduções e análises literárias a Baudelaire, Brecht, Hölderlin, Kafka e Proust.

Ler mais