Partilhar

Último Capítulo - Contos Completos - 1884-1907

Machado de Assis, Amândio Reis

Em Stock



Desconto: 20%
21,52 € 26,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A primeira edição portuguesa a recolher a obra daquele que é reconhecidamente o melhor contista da língua portuguesa.
Primeiro de quatro volumes que reúnem a produção de ficção curta de Machado de Assis, um dos grandes mestres da ficção curta. Cada volume contém um período da sua escrita, seguindo uma ordem de publicação cronológica invertida, para que o leitor possa compreender o auge da sua obra e depois, gradualmente, ir conhecendo a sua evolução, as suas raízes e as fontes de inspiração.
De uma riqueza cultural, literária e social únicas, a obra de Machado de Assis é o reflexo da sociedade brasileira do seu tempo e prova que todos os temas são pertinentes para criar histórias e que são elas que definem o Homem, o seu Tempo, bem como as estruturas da sociedade.
Curiosamente, e apesar do reconhecimento dentro do universo de língua portuguesa e no estrangeiro, os contos de Machado de Assis são ainda pouco conhecidos e menos lidos em Portugal.
Os restantes volumes desta colecção serão publicados ao ritmo de um livro por ano.

«Indiscutivelmente um dos maiores estilistas e prosadores da ficção finissecular.» --Albert Bagby Jr.

«Machado de Assis é, a par de Guy de Maupassant, o melhor contista da literatura moderna.»- -Susan Sontag

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Machado de Assis

Machado de Assis [1839-1908] Filho de pai carioca e de mãe açoriana, foi aprendiz de tipógrafo, revisor, jornalista. Poeta e dramaturgo, foi contudo no conto e no romance que se afirmou como o mais importante autor da literatura brasileira. Da sua obra destacam-se Memórias Póstumas de Brás Cubas, Várias Histórias, Quincas Borba, Dom Casmurro e Memorial de Aires, este último publicado pouco tempo antes da sua morte.

Ler mais

Amândio Reis

Amândio Reis tem trabalhado como investigador e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, com um interesse especial pelas formas breves e pela literatura oitocentista. Neste âmbito, publicou o livro de ensaio Short Stories, Knowledge and the Supernatural (Palgrave, 2022), no qual apresenta um estudo comparativo de contos de Machado de Assis, Henry James e Guy de Maupassant. Publicou também três livros de poesia na Língua Morta e traduziu A Imagem Fantasma, de Hervé Guibert (BCF, 2023).

Ler mais