Partilhar

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Machado de Assis

Temporariamente Indisponível



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Memórias Póstumas de Brás Cubas é uma obra de Machado de Assis publicada originalmente em 1881 e considerada uma das maiores proezas do escritor.

A história é narrada na primeira pessoa por Brás Cubas, um «autor-defunto», que deseja escrever a sua autobiografia a partir do túmulo. O protagonista é um homem oportunista e egocêntrico que se envolve com Marcela, uma prostituta de luxo, e é amigo de infância de Quincas Borba, até que morre subitamente, deixando muito por dizer.

Nesta obra, Machado de Assis desenvolve um novo estilo e utiliza uma linguagem mordaz que, na época, deixaram os críticos confusos e pouco agradados. Com Memórias Póstumas de Brás Cubas, o autor descarta o discurso linear herdado de Flaubert e Zola para adoptar um estilo livre ao género de Sterne e Maistre.


Ler mais

Autor

Machado de Assis

Machado de Assis [1839-1908] Filho de pai carioca e de mãe açoriana, foi aprendiz de tipógrafo, revisor, jornalista. Poeta e dramaturgo, foi contudo no conto e no romance que se afirmou como o mais importante autor da literatura brasileira. Da sua obra destacam-se Memórias Póstumas de Brás Cubas, Várias Histórias, Quincas Borba, Dom Casmurro e Memorial de Aires, este último publicado pouco tempo antes da sua morte.

Ler mais