Partilhar

18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

COMPASSO DOS VENTOS LANÇA COLEÇÃO PARA A VALORIZAÇÃO DAS GRANDES OBRAS DA LITERATURA DA LUSOFONIA EM EXCLUSIVAS EDIÇÕES DE LUXO EM CAPA CARTONADA.

A Compasso dos Ventos Editora lança uma das obras-primas de um dos maiores escritores brasileiros e da lusofonia de todos os tempos, reconhecido internacionalmente, Machado de Assis, o artífice de uma das maiores incógnitas da literatura brasileira, Dom Casmurro, em uma edição capa dura, com texto integral e prática para o estudo e as horas de lazer.

Publicado pela primeira vez em 1899, e uma das três obras iniciais do Realismo Brasileiro, Dom Casmurro é uma das grandes obras de Machado de Assis e confirma o olhar certeiro e crítico que o autor estendia sobre toda a sociedade brasileira. Também a temática do ciúme, abordada com brilhantismo nesse livro, provoca polêmicas desde a sua publicação em torno do caráter de uma das principais personagens femininas da literatura brasileira.

O romance é famoso por sua narrativa ambígua, que deixa em aberto a questão da infidelidade de Capitu e a paternidade de Ezequiel. O próprio narrador admite ser "um livro aberto a conjeturas". Essa ambiguidade psicológica é uma das características marcantes de Machado de Assis, que explora os meandros da mente humana e a subjetividade da realidade.

Capitu realmente traiu Bentinho com Escobar ou tudo não passou de um delírio do narrador da história?

Dom Casmurro é um clássico da literatura brasileira que trata de temas como ciúme, traição, manipulação, hipocrisia social e a complexidade das relações humanas. A obra continua sendo objeto de intensos debates e interpretações até os dias atuais. Um dos escritores mais geniais do mundo. Um dos romances mais importantes da literatura brasileira. Um dos mais geniais escritores do mundo. Um clássico para ser lido e relido, sempre com inesgotável prazer.


Ler mais

Autor

Machado de Assis

Machado de Assis [1839-1908] Filho de pai carioca e de mãe açoriana, foi aprendiz de tipógrafo, revisor, jornalista. Poeta e dramaturgo, foi contudo no conto e no romance que se afirmou como o mais importante autor da literatura brasileira. Da sua obra destacam-se Memórias Póstumas de Brás Cubas, Várias Histórias, Quincas Borba, Dom Casmurro e Memorial de Aires, este último publicado pouco tempo antes da sua morte.

Ler mais