Partilhar

Joe Biden - O Homem e as suas Ciscunstâncias

Germano Almeida

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois de ter analisado os dois mandatos presidenciais de Barack Obama, o perfil político de Hillary Clinton e a presidência conturbada de Donald Trump, Germano Almeida conta-nos neste livro, ao detalhe, o que levou à derrota de Trump e ao triunfo de Joe Biden. Político muito experiente, o novo Presidente dos EUA passou em poucos meses de candidato improvável a solução ideal para baixar a temperatura de uma América demasiado polarizada. 

A obra foca-se nos últimos 100 dias de Trump e nos primeiros 100 dias de Biden na Casa Branca, com a eleição presidencial e a inominável invasão do Capitólio como dois momentos fundamentais a merecer análise crítica. O livro contém ainda uma breve descrição de todos os 46 Presidentes e 49 Vice-Presidentes dos Estados Unidos.

Com prefácio de José Alberto Lemos (analista de referência na política dos EUA) e posfácio de David Dinis (diretor-adjunto do Expresso) e Ricardo Alexandre (editor de política internacional e diretor-adjunto da TSF), ""Joe Biden - O homem e as suas circunstâncias"" tem nota de contracapa da jornalista Ana Patrícia Carvalho, da SIC.


Ler mais

Autor

Germano Almeida

Germano Almeida nasceu na ilha da Boa Vista em 1945. Licenciou-se em Direito na Universidade Clássica de Lisboa. Vive em São Vicente onde, desde 1979, exerce a profissão de advogado. 
Publica as primeiras estórias na revista Ponto & Vírgula, assinadas com o pseudónimo de Romualdo Cruz. Estas estórias foram publicadas em 1994 com o título A Ilha Fantástica, que, juntamente com A Família Trago, 1998, recriam os anos de infância e o ambiente social e familiar na ilha da Boa Vista. Mas o primeiro romance do autor foi O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo, em 1989, que marca a rutura com os tradicionais temas cabo-verdianos.
O Meu Poeta, de 1990, Estórias de Dentro de Casa, de 1996, A Morte do Meu Poeta, de 1998, As Memórias de Um Espírito, de 2001, e O Mar na Lajinha, de 2004, formam o que se pode considerar o ciclo mindelense da obra do autor. 
Mais recentes são os livros A Morte do Ouvidor, de 2010, Do Monte Cara Vê-se o Mundo, de 2014, Regresso ao Paraíso, de 2015, e O Fiel Defunto, de 2018.
Tem obras publicadas no Brasil, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suécia, Holanda, Noruega e Dinamarca, Cuba, Estados Unidos, Bulgária, Suíça.
Em 2018 venceu o Prémio Camões.

Ler mais