Partilhar

Joe Biden- Do Homem ao Presidente

Fora de coleção

Evan Osnos

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Nalgum momento da nossa vida, o fracasso é inevitável, mas desistir é imperdoável.»
O presidente eleito Joseph R. Biden Jr. foi considerado, simultaneamente, o homem com mais sorte e o mais azarado - afortunado por ter cumprido uma carreira política de cinquenta anos que culmina no comando da Casa Branca, mas também marcada por profundas perdas pessoais e pelas deceções sofridas. 
No entanto, mesmo que a vida de Biden tenha sido moldada pela tragédia, também foi impulsionada por uma disposição, rara nos altos escalões da política, para enfrentar adversidades, equívocos e reveses da sorte. As provações criaram nele uma profunda empatia pelos outros, em dificuldades - uma qualidade essencial para conduzir a os Estados Unidos à recuperação e à renovação.
Num tom jornalístico e abarcando um amplo contexto, Evan Osnos baseia-se em quase uma década de reportagem para a The New Yorker para revelar as personagens e o significado da extraordinária eleição presidencial de 2020. Parte ainda de longas entrevistas com Biden e revela conversas com mais de uma centena de outras pessoas, incluindo o presidente Barack Obama, Cory Booker, Amy Klobuchar, Pete Buttigieg e uma série de ativistas, conselheiros, oponentes e membros da família de Biden. 
Este retrato revela a longa e agitada carreira de Biden no Senado, os oito anos como vice-presidente de Obama, a sua travessia no deserto político depois de ser preterido por Hillary Clinton, em 2016, a decisão de desafiar Donald Trump e a escolha da senadora Kamala Harris como sua companheira de corrida. 
Evan Osnos pondera as dificuldades que Biden enfrenta no início da sua presidência e avalia como um país em mudança, um poço profundo de experiências e uma abordagem rigorosa das questões alteraram suas posições. Neste retrato cheio de nuances, Biden emerge como imperfeito, mas decidido, e temperado pela tragédia - um homem que pode ser inesperadamente adequado para o seu momento na história.  


Ler mais

Amostra

Autor

Evan Osnos

Evan Osnos é jornalista na The New Yorker desde 2008. O seu livro mais recente, Age of Ambition: Chasing Fortune, Truth and Faith in the New China, foi galardoado com o National Book Award, entre outras distinções. Anteriormente trabalhou na China, no Iraque e noutros países, para o Chicago Tribune, onde dividiu o Prémio Pulitzer por reportagem de investigação. Vive com a mulher e os filhos em Washington, DC

Ler mais