Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Dinalivro
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789725767085
- Número de páginas: 482
- Capa: Brochada
Sinopse
Esta obra é um resultado de uma investigação e reflexão que o autor encetou, após a publicação dos seus dois últimos livros, visando analisar e encontrar respostas para algumas questões que se foram colocando no panorama geopolítico e geoestratégico, e que se repristinaram com a reeleição de Donald Trump a 5 de Novembro de 2024 - uma TRIFECTA em absoluto Landslide.
Partindo das Projecções do autor, divulgadas a 4 de Novembro de 2024, que, por se terem confirmado, em pleno, contrariando todas as "sondagens" e perspectivas (desejos) da unanimidade dos "comentadores", "analistas e especialistas em política norte-americana", dos "jornalistas" instalados nos MSM, este livro procurou objectivar, no plano quantitativo e qualitativo, um diagnóstico sobre este acto eleitoral em que o MUNDO MUDOU E NADA VAI SER IGUAL AO MUNDO QUE O ANTECEDEU!
Depois de ensaiar uma análise demográfica que explica esta vitória e de perspectivar as principais linhas estratégicas que poderão constituir a concretização das promessas e propostas apresentadas em campanha por Donald Trump e pelo Gabinete que integrará a sua Administração, este livro procura, ainda, aferir o seu impacto neste Mundo em convulsão - e encontrar pistas para como se desenrolará a Política Internacional em consequência da visão geopolítica e geoestratégica dos seus protagonistas. A saber, entre outras:
- Qual será a resposta da Administração Trump-Vance se a Federação Russa, como é cada vez mais provável, alcançar os seus objectivos no conflito que a opõe ao regime de Kiev, será que a NATO e a "união europeia" vão manter os convites (e compromissos) de "adesão da Ucrânia"? E como vão reagir os seus cidadãos, eleitores-contribuintes - confrontados com a hipocrisia dos seus governos, nos "milagres", medidos em milhares de milhões de €uros e USDólares, prestados e enterrados na Ucrânia -, nos sufrágios decisivos realizados e a realizar em 2025?
- Optará a NATO, e o Politburo de Bruxelas, por enviar "boots on the ground", para "derrotar a Rússia", quando, em França, na Alemanha colapsam os seus governos e as suas periclitantes economias (ao mesmo tempo que prosseguem as suas tentações totalitárias ao tentar reverter as decisões, democráticas, dos Povos Europeus (e de o caso da Roménia é o mais recente)?
- Será que se manterá a hipocrisia que domina este "ocidente" e capitulará perante a sua subserviência aos ditames de uma crise que provocou no Médio Oriente, ao ter permitido que Nazijihadistas se arroguem a regurgitar a sua ambição de "varrer Israel do mapa" e promover o "ódio aos Judeus", no seu desígnio de um "Califado Mundial", ora a ser liderado pelo regime Teocrático sedeado em Teerão, de onde comanda os seus "proxies"?
- E como se posicionará a R.P da China perante os desafios que se lhe colocarão, não apenas em matéria de tarifas aduaneiras, mas, também, nas suas ambições sobre o destino de Taiwan? Estará iminente um conflito nuclear ou uma "Peace through Strength" que tem sido o apanágio de Trump para o evitar?
Estas perguntas são bem actuais e exigem uma profunda e continuada reflexão por parte do leitor. Um desafio que o autor voltou a assumir, ao "arriscar" o confronto com a Propaganda e uma intolerável Censura que, entretanto, se foi institucionalizando neste "ocidente" - esta obra é o seu produto!