Partilhar

Homo Academicus

Pierre Bourdieu

Indisponível

Desconto: 20%
16,00 € 20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Poderá o sociólogo compreender de forma objetiva o próprio mundo no qual está envolvido? Uma prova temível sobre o mundo universitário à qual se submete o autor deste libro. Para escapar às objetivações parciais da polémica, é necessário apreender o mundo universitário Como um campo onde se confrontam vários poderes específicos que correspondem a trajetórias sociais e escolares e também a produções culturais irredutíveis e até mesmo incompatíveis. É também necessário pôr todas as técnicas de objetivação disponíveis ao serviço da construção do espaço das posições universitárias - e das “espécies” correspondentes do homo academicus.
Este espaço, ou seja, a estrutura da distribuição das diferentes espécies de poder está, de facto, na origem das tomadas de posição intelectuais ou políticas dos universitários tanto em período de equilíbrio como em tempo de crise.

Ler mais

Autor

Pierre Bourdieu

PIERRE BOURDIEU, filósofo e sociólogo francês, nasceu em 1930 e faleceu em 2002. Era, desde 1964, Director da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, director da Revista Actes de la Recherche en Sciences Sociales e Catedrático de Sociologia no Collège de France, desde 1981. Foi um dos pensadores mais marcantes das últimas décadas do Séc. XX.

Ler mais